<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Take me Somewhere Nice 




Foram precisos cinco anos para poder voltar a ver e ouvir aqueles que são provavelmente a minha banda de eleição, os Mogwai. É já amanhã, que vou reencontrar a felicidade. No Paredes de Coura reinava o Come on Die Young, de onde sairam músicas como Xmas Steps ou Cody. Passados estes anos, estão vez mais refinados, a sua sonoridade já não vive tão preenchida do caos (Young Team, para mim o melhor álbum de 1997 e do tão apelidado género post-rock, é disso bem exemplo), de distorções de guitarras em fúria, mas ainda assim continuam a criar ambientes únicos. Com o mais recente Happy Songs for Happy People encontraram uma falsa calma, uma aparente felicidade, que a mim menos me agrada mas não deixa de surpreender, deixando-me como que suspenso numa fina corda à espera que o mais simples acorde me empurre e me faça voltar ao reino do caos. Mogwai, Take me Somewhere Nice.

Comments: Enviar um comentário





This page is powered by Blogger. Isn't yours?