<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 03, 2005

A Penitência 

Me penitencio, querida Berna, perante ti me penitencio.
- Que venha o maldito Maldito...

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Bem, assim que li esta maravilha de questão, vieram-me dois livros à cabeça: o de cheques e o de reclamações. Sendo que não consigo escolher entre os dois, bastava-me ser um livro de capa dura, de capa muito dura.

Já alguma vez ficaste apanhado por uma personagem de ficção?
Sim, claro. Fiquei apanhado por um personagem que não tendo nada de mais, tem tudo de menos. Rolão Rebolão é um personagem conhecido de quem leu O Príncipe com Orelhas de Burro, de José Régio. É o bobo-da-corte e não tem pernas, deslocando-se rebolando, daí o nome... e mais não digo.

Qual o último livro que compraste?
Vou ter que ir ver na factura, pois comprei dois ao mesmo tempo e não sei qual deles foi registado em último... Já fui... e o último livro foi: Gaudi - Obra arquitectónica Completa. (O outro não digo)

Qual foi o último livro que leste?
Acabei de ler um livro que já tinha começado a ler e posto de lado, já lá vai algum tempo, que é As Cidades Invisíveis, de Italo Calvino.

Que livro estás a ler?
Zer0 - Biografia de um Número (Charles Seife - Gradiva)
Livro do Desassossego (Bernardo Soares - Assírio) - estou só a começar...
Bíblia Sagrada (Sempre)

Quatro livros que levarias para uma ilha deserta.
- Um livro de poesia de Joaquim pessoa da Litexa para me confortar nas noites frias enquanto ardia numa pequena fogueira...
- O Manual do Escuteiro Mirim escrito por Huguinho, Zezinho e Luizinho...
- O Meu Suicídio de Henri Roorda...
- Guia de Vinhos Generosos de João Paulo Martins, que a Berna me ofereceu e que tem a particularidade de ter todas as páginas em branco, que daria um jeitão para servir como agenda.

(Gostava de saber quem foi o inventor deste inquérito, se é que assim se pode chamar...)

Três pessoas da blogosfera que convidas a tornar públicas as suas leituras neste questionário.
Na altura certa elas saberão... Ah! Ah! Ah!


Já acabou...?...



Comments: Enviar um comentário





This page is powered by Blogger. Isn't yours?