<$BlogRSDUrl$>

domingo, agosto 22, 2004

Eu gosto mesmo muito dos Deftones 



Em resposta ao Desconhecido que insinuou que eu devia achar os Deftones «uma porcaria», publicamente afirmo e até repito:
Eu gosto mesmo muito dos Deftones.
Desconhecido, vejo os Deftones, desde há MUITO tempo, como uma colisão única de fúria e melodia, de camadas e camadas de ambientes sonoros cheios de textura, cheios de desejo, amargos e em constante desassossego. Também gosto muito do enfastiado Chino Moreno, é um dos meus vocalistas preferidos, e as suas abstracções textuais são cada vez mais ilustradas, dele flutuam quando murmura, dispara-as quando grita. Tudo isto resulta num metal sombrio e lírico, tão erótico quanto violento, tão energético quanto sussurrado, tão obstinado quanto doce, tão luxuriante quanto minimal, e é do melhor que tenho visto.
E o que de mau se pode esperar de uma banda que já fez versões de duas canções dos Depeche Mode ("Sweetest Perfection" e "To Have & To Hold"), de "The Chauffeur" dos Duran Duran, e que tem como influências primordiais bandas como The Cure ou The Smiths?

Tenho os álbuns todos dos Deftones, e se tivesse uma t-shirt deles talvez até a usasse.

Comments: Enviar um comentário





This page is powered by Blogger. Isn't yours?