<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 31, 2006

Morto do Dia #31: THOMAS EDISON 

«
«Isto aqui é muito bonito.»

(dito sobre a paisagem que via pela janela)


Thomas Alva Edison (1847–1931) foi um inventor e homem de negócios americano que desenvolveu muitas das ideias que viriam a influenciar grandemente a vida moderna do século XX.
Foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção em massa ao processo de invenção, e é considerado o criador do primeiro laboratório industrial de investigação e inovação tecnológica.
Algumas das invenções que lhe são atribuídas não eram completamente originais mas consistiam no entanto em melhorias de invenções anteriores ou eram na realidade desenvolvidas pelos muitos empregados que trabalhavam sob a sua coordenação. É, ainda assim, considerado um dos mais prolíficos inventores da História, tendo 1097 patentes americanas registadas em seu nome, bem como muitas outras no Reino Unido, França e Alemanha, como o gramofone e outros aparelhos de gravação, reprodução e transmissão de som, o carril eléctrico, a locomotiva eléctrica, o contador de electricidade, vários sistemas de iluminação, como a lâmpada comercial, a câmara de filmar, vários dispositivos telegráficos, o telégrafo de vias múltiplas, a pilha alcalina, etc.

»

Comments: Enviar um comentário





This page is powered by Blogger. Isn't yours?