<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 28, 2003

Post de Escuta da Semana 

01 - Depeche Mode - Songs of Faith and Devotion (1993)
02 - Swans - tudo
03 - Primal Scream - Evil Heat (2002)
04 - The Smiths - Singles (1995)
05 - Mão Morta - Primavera de Destroços (2001)
06 - The Rapture- Out of the Races and onto the Tracks EP (2001)
07 - Kelis - algumas faixas de Kaleidoscope (1999) e Wanderland (2001)
08 - David Gahan - Paper Monsters (2003)
09 - Black Rebel Motorcycle Club - Take Them on, on Your Own (2003)
10 - Badly Drawn Boy - Have You Fed the Fish? (2002)

quinta-feira, novembro 27, 2003

Deprimente e Pesarosa 

Que canção do Peter Murphy és tu?


Eu sou "Marlene Dietrich's Favorite Poem" - Deprimente e Pesarosa

quarta-feira, novembro 26, 2003

Sonhei com... 

Duas frases me assaltaram ao acordar, martelando-me o cérebro e a paciência durante todo esse dia. Sonhei com elas, foram o pano de fundo de um qualquer sonho de que já não me lembro. Elas ficaram. Por entre o delírio onírico, estranhamente sei que falavam de mim. Que hei-de pensar de mim?

«A sua morte era uma espécie de fim de século. Com ela morria a História.»


sexta-feira, novembro 21, 2003

Fungo-Gágá da Bicharada - A Ratasana Afetáda 

Herrar é umano. Mas as ratasanas tambaim herram. E nunca é tárde para aprender. Infelismente, para a ratasana afetáda já é tárde demaix. Teria de cumeçar do príncipio, teria de aprender a ouvir, teria de se intereçar. E ela não se intereça, e detésta eim expessial eças coisas de ler e echrever. Á coizas beim melhores, como dar bons consselhos, poder ajudár queim pressiza, conhesser os probelemas dos outros. Logo se apronta a falar para avivar o ãmbiente e os pequenus e grandes òdios. À que ser frontál e direta quando é precizo! Tem sempre nossão das concequênsias. Prinçipalmente para ela. Apezar de deslaixada com cuáse tudo, é muinto cuidadóza com as aparênssias. No ármasem onde vive, o único mundo que conhesse, a um cãnto fez o seu ninho, e goxta de penssar que é um lugar onde tudo acontece cômo deve de ser. É aí que profére as máix sábias sentenssas. É dixtraída, mas sabe bem aquilo que vále, e goxta muito de si própria. Por iço lhe cuxta tanto admitir que ás veses herra, que é uma cabessinha de vento, e até um bocado burra.

quinta-feira, novembro 20, 2003

Sonhei que... 

Sonhei que costumava sonhar com guisado de cabrito.


sexta-feira, novembro 14, 2003

O Meu É Teu 

O teu é nosso. O nosso é teu.
O nosso é meu. O meu é nosso,
e tudo o mais que aconteceu
é uma amêndoa sem caroço.

(José Carlos Ary dos Santos)


domingo, novembro 09, 2003

Fungo-Gágá da Bicharada - O Galo Tetas 

«Olá minha flor!!», diz o Galo Tetas sempre que cumprimenta uma senhora. Ele gosta de ser amável e cortês com as senhoras. Mas num segundo podem passar de belas a bestas. É sempre perturbante presenciar estas esquizofrénicas variações de humor, e é ainda com algum pejo que assisto às suas pequenas tragicomédias - alheio a tudo e todos, num abrir e fechar de asas cheias de raiva, bica infalivelmente o objecto do incontido furor, e pia tão alto que todos percebem que está "outra vez" a pôr ordem no galinheiro. É prurido, é aversão, é apetite, é doença. É frequente. Mas do que ele mais gosta é da chegada de pintainhos. É comovente vê-lo falar-lhes como se os conhecesse há anos. Chama-lhes «meu irmão», e enquanto quebra o gelo vai-lhes mostrando quem é que manda. Chafurdam e esgravatam à sua frente. Ele já viu muitos assim, e é assim que os prefere: joviais, vigorosos e tenros. Tarde demais percebem em que situações é que ele gosta de mostrar que sabe ser submisso... Precisam de tempo para saber que conhecê-lo é mesmo doloroso.

sábado, novembro 08, 2003

Graça Hill 

A Graça está escura. E não há ninguém. Por todo o lado soam golpeados alarmes. Todas as bocas de incêndio babam água. Aviões passam baixo e rugem, os canos tremem e murmuram. Tenho um cão preto. Caminho e o caminho não me conhece. Nenhum lugar me apetece. Nenhum lugar me pertence. Mas

sinto que não o posso dizer.

terça-feira, novembro 04, 2003

Fungo-gágá da Bicharada - A Hiena Caprichosa 

A Hiena Caprichosa gosta muito de andar de avião. A Hiena Caprichosa gosta de se sentir importante. A Hiena Caprichosa gosta que lhe telefonem da Madeira, dos Açores ou dos Algarves. A Hiena Caprichosa não gosta de greves nem de sindicatos. A Hiena Caprichosa não se importa de trabalhar todos os fins-de-semana. A Hiena Caprichosa gosta muito de rir alto nas alturas mais convenientes. Eu encolho-me e coro de vergonha por um dia ter sorrido para ela.

segunda-feira, novembro 03, 2003

Um Negro e Estreito Espaço 

Espreita-me, esse de quem falo, e de raiva desejo encontrá-lo pateticamente ao virar de uma esquina , num choque improvável mas não completamente impossí­vel. Espreita-me sempre, e de raiva desejo um encontro pateta, desajeitado e já infinitas vezes ensaiado nas minhas noites de furtivas figuras. Viajo com ele, viajo sozinha, analiso, fotografo o nada, sonho, peço. Mais uma vez o desejei, mas continuo envolta no ar escuro da sua ausência.

Para J.B. 

CARÊNCIA

Outrora, quando vertia amargas lágrimas, quando,
diluída na dor, a minha esperança se desfez e
eu me encontrava sozinho sobre o estéril montículo
que encerra em negro e estreito espaço a imagem da
minha vida - só, como jamais alguém esteve,
impelido por um medo indizível - inerme, tão somente
com um único pensamento ainda, o da carência.

(Novalis)






This page is powered by Blogger. Isn't yours?